Alto Tietê tem muitas áreas de risco de alagamento e deslizamento
Mogi e Itaquaquecetuba têm maior número de áreas de risco. Nesta época do ano as prefeituras costumam fazer a operação verão.
Centro de Poá alagado após chuvas em 2015 (Foto: Roney Domingos/G1)
O risco de alagamento, deslizamento e inundação atinge muitas áreas do Alto Tietê, a Central Globo de Jornalismo já fez levantamento das regiões mais afetadas.
Os municípios monitorados pela Operação Verão são Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Guararema, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano. Mogi das Cruzes e Itaquaquecetuba têm o maior número de áreas de risco,de acordo com a prefeitura. Os alagamentos e deslizamentos causam muitos transtornos e na maioria das vezes quem sofre com isso é a população de baixa renda.O que contribui para as enchentes é o lixo que o homem joga nos rios e com o crescimento das cidades e de sua população aumentaram esses problemas, pois os tratamentos de esgotos e de fossas não conseguiram acompanhar o ritmo do crescimento urbano. É preciso que o governo,escolas,Ongs e todos os setores se mobilizem para a conscientização de toda a sociedade na questão do descarte do lixo.
Fonte: http://conscienciaecoagora.blogspot.com.br/2010/11/tema-poluicao-dos-rios-os-rios-sao.html
http://g1.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano/noticia/2016/11/alto-tiete-tem-mais-de-130-areas-de-risco-de-alagamento-e-deslizamento.html
Comentários
Postar um comentário